quinta-feira, 18 de julho de 2013

A autoridade da revelação é de quem mesmo???






HEBREUS, CAPÍTULO 5 E 6 - 1ª PARTE
William M. Branham
08 de Setembro de 1957
Jeffersonville - Indiana
26       Mas, eu creio na autoridade suprema da congregação local. Sim, que cada igreja possa ter escolher seu pastor, seus diáconos, seu... Seja o que for. E então, desta maneira, o homem ali não tem nenhum bispo sobre si. O Espírito Santo deseja falar algo para aquela igreja, eles não tem que perguntar a ninguém se eles podem fazer isto ou fazer aquilo. É o indivíduo em contato com o Espírito Santo. Mostre-me na Bíblia, o que é maior na Bíblia do que um ancião local para uma igreja local? Isto é certo. Sim senhor, a soberania da igreja local, cada igreja em si mesma. Agora, a irmandade, isto é maravilhoso. Todas as igrejas devem estar numa irmandade como esta, juntos.
 Mas a soberania da igreja local.

·         Para muitos que crêem que William Branham foi um profeta e que seus ensinamentos foram totalmente inspirados, estas palavras deveriam posicionar suas vidas e ministérios dentro desta verdade.

 O Espírito Santo deseja falar algo para aquela igreja, eles não tem que perguntar a ninguém se eles podem fazer isto ou fazer aquilo. É o indivíduo em contato com o Espírito Santo. Mostre-me na Bíblia, o que é maior na Bíblia do que um ancião local para uma igreja local?
·         Não há nada maior que um pastor local em sua congregação, em relação à revelação da Palavra.
A REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO
William M. Branham
04 de dezembro de 1960
Jeffersonville - Indiana
6          A importância da revelação pelo Espírito, a um verdadeiro crente, nunca poderá ser super-enfatizada. A Revelação significa para você mais do que talvez se dê conta. Agora, eu não estou falando deste livro de Apocalipse e você, estou falando de toda revelação. É tremendamente importante para a Igreja. Recorda você de Mateus 16:13-18, onde Jesus fez esta pergunta a seus discípulos:
            Quem dizem os homens ser o Filho do homem?
            E eles disseram: Uns João Batista, outros Elias, e outros Jeremias ou um dos profetas.
            Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
            E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo.
            E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.

·         Um verdadeiro pastor não pode depender de nada para obter revelação da Palavra, se ele depende de alguém para isto é porque Deus não tem lhe dado e se Deus não tem lhe dado é porque Deus não o chamou para este ofício.

A REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO
William M. Branham
04 de dezembro de 1960
8          Como soube Abel que devia fazer para oferecer um sacrifício perfeito a Deus? Por fé ele recebeu a revelação do sangue. Caim não tinha tal revelação (ainda que tivesse um mandamento), assim sendo não podia oferecer um sacrifício perfeito. Foi a revelação de Deus o que fez a diferença, e concedeu a Abel a Vida Eterna. Agora, você pode receber o que diz o pastor, o que o seminário ensina. E ainda que o ensinem com eloqüência, enquanto Deus não revela a você que Jesus é o Cristo, e que você é purificado pelo sangue, e que Deus é Seu Salvador, você nunca terá Vida Eterna. É a revelação espiritual que o faz.

·         Esta frase é muito importante e sobressalente; “... você pode receber o que diz o pastor, o que o seminário ensina. E ainda que o ensinem com eloqüência, enquanto Deus não revela a você que Jesus é o Cristo, e que você é purificado pelo sangue, e que Deus é Seu Salvador, você nunca terá Vida Eterna. É a revelação espiritual que o faz.”
·         Este ou aquele Pastor fulano de tal, daqui ou de tal e tal lugar ou região ou país, não importa se ele tem recebido alguma revelação é para sua igreja local e você nunca deverá beber nesta fonte humana de revelação, mas admira-lo e buscar em Deus a revelação necessária para você caminhar com seu rebanho ou vida pessoal em Deus.

A REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO
William M. Branham
04 de dezembro de 1960
Jeffersonville - Indiana
16       Recordarão que mencionei ao princípio desta mensagem que este livro que estamos estudando é a revelação real de Jesus na Igreja e Sua obra nas eras futuras. Então mencionei que somente por meio do Espírito Santo obteremos revelação, ou nos passará por alto. Unindo estes dois pensamentos, veremos que não será somente estudo e pensamento natural o que fará com que este livro seja real. Se necessitará da operação do Espírito Santo. Isso quer dizer que este livro não pode ser revelado a ninguém mais que a um povo especial. Será uma classe de gente com percepção profética. Necessitará de habilidade para ouvir de Deus. Necessitará de instrução sobrenatural, não somente um estudante comparando versículo com versículo, embora isso seja bom. Porém um mistério requer a revelação do Espírito ou nunca será claro. Como necessitamos ouvir de Deus, e abrir nossos corações e chegar a estar rendidos ao espírito para ouvir e entender!

·         É verdade que muitas vezes a política e no jogo de interesses comovem os homens e eles começam a buscar coisas em outros homens atribuindo-lhes uma autoridade que não deve existir. Observe que estou falando de autoridade e não respeito e reconhecimento, estes sim devem acompanhar toda trajetória cristã ministerial ou não.
·         Mas a autoridade e poder estão unicamente em Deus e usurpar isto é roubar a glória devida a Ele, que é o Rei dos reis.
·         Por motivos interesseiros e vis, tais como cargos e posições, e a pior delas, dinheiro e favores, muitos tem se corrompido e adorado mais a criatura que o criador.

Rm 1;18 Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
19 Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
20 Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
21 Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
29 Estando cheios de toda a iniquidade  prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
32 Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

·         Só consentir com isto já é uma abominação diante de Deus, a hora agora é de posição na Palavra.
A REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO
William M. Branham
04 de dezembro de 1960
Jeffersonville - Indiana
87       Se a Revelação está fora de seu alcance, então olhe para cima e peça-a a Deus. Essa é a única maneira pela qual você chegará a recebê-la. Uma revelação tem que vir de Deus. Nunca vem pela via humana, ou por dons humanos, mas por dádiva espiritual. Você pode memorizar as Escrituras, e, ainda que isso seja maravilhoso, isso não é a resposta. Tem que ser uma revelação de Deus. A Palavra diz que nenhum homem pode dizer que Jesus é o Cristo, senão pelo Espírito Santo. Você tem que receber o Espírito Santo, e só então o Espírito pode dar-lhe a revelação que Jesus é o Cristo: Deus, o Ser Ungido.

·         Reconhecer e atribuir a um homem a supremacia da revelação é uma blasfêmia a Deus.
·         Só pessoas sem revelação fazem isto, porque nunca receberam nada de Deus, mas sim do homem e sendo assim reconhecem o homem e não a Deus.
·         Honrar e reconhecer a coragem e determinação de um homem é cristão, mas colocá-lo no lugar do Espírito Santo como doador da revelação é anticristo.
·         Fazer isto por dinheiro ou cargo, parentesco ou fama é totalmente podre.
·         O apadrinhamento ministerial e as preferências, devido aos interesses, geram muitos destas coisas, infelizmente, mas o povo de Deus deve buscar na fonte a revelação e vencer ao diabo e seus falsos profetas, que querem tomar o lugar do verdadeiro profeta.  

O QUE FAREMOS COM ESTE JESUS CHAMADO CRISTO?
William M. Branham
26 de janeiro de 1964
Phoenix - Arizona
170     Está nas mãos de vocês, amigos! Vocês crêem Nisso, a Palavra tornando-Se manifesta? Crê em Jesus Cristo o mesmo ontem, hoje, e eternamente? Não conheço estas pessoas. Deus é meu Juiz que não conheço estas pessoas. Jesus Cristo as conhece. O que você fará com esta Palavra ungida, como Ele disse: “Assim como foi nos dias de Sodoma, será na vinda do Filho do homem?” Se esta parte é verdade, a Mensagem que eu prego é verdadeira. É o Espírito Santo, Ele mesmo, fazendo Sua Própria interpretação, de que Isto é certo. Amém. Creia de todo o coração! Você crerá?



Deus o abençoe! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário